sexta-feira, 9 de abril de 2010

Acaso


Leitura Bíblica:
Eclesiastes 9.11-16

Acaso

Você já parou para pensar como nem sempre as coisas vão bem para as pessoas boas? E como algumas pessoas vivem fazendo o que é mau são bem sucedidas? Nosso texto fala um pouco sobre isso. Nem sempre os mais velozes, fortes e prudentes são os vitoriosos. A Bíblia afirma que o sol nasce sobre os justos e injustos. A chuva realmente não cai apenas na plantação dos fieis a Deus, e as tempestades não vêm apenas para o barco pirata.
No céu os filhos de Deus verão o fim de suas dores e limitações. Deus afirma em Apocalipse que Ele enxugará dos olhos toda lagrima. Mas enquanto vivemos aqui neste mundo, alegria e tristeza se alternam.
Ninguém sabe o que acontecerá amanha, mas isso não significa que tanto faz ser uma pessoas boa ou má. É claro que devemos ser prudentes, estudiosos e trabalhadores, e buscar fazer o bem. Mas não podemos pensar que com isso só acontecerão coisas boas em nossa vida. Da mesma forma podemos ter uma alimentação saudável e ainda assim contrair uma doença grave. Posso ser um ótimo trabalhador e perder o emprego, ser um bom cristão e passar por aflições.
Mesmo não entendendo por que passamos por algumas dificuldades, podemos saber que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8.28). Não conhecemos o propósito de tudo, mas podemos confiar em Deus, o autor da nossa vida.

Pense nisso:

As dores são temporárias, a alegria será eterna.

“Voltei-me e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos valentes, a peleja, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes o favor, mas o tempo e a sorte pertencem a todos.” Eclesiastes 9.11

Estudo tirado do livro:
Pão Diário – Rádio Trans Mundial
Graça Diária para Mulheres – Cook Communications Ministres, Colorado, EUA - Traduzido por Lena Aranha

Nenhum comentário:

Postar um comentário