quinta-feira, 8 de abril de 2010

Nosso Herói!


Leitura Bíblica:
Hebreus 4.14-16

Nosso Herói!

Muitas pessoas gostam de heróis: colecionam fotos, figuras, relatos e qualquer coisa que se relaciona a eles. Mas o que é um herói? Segundo um dicionário, herói pode ser um grande homem que foi divinizado; que fez ações extraordinárias, principalmente na guerra; o principal personagem de uma obra literária ou cinematográfica; o protagonista de um acontecimento.
Será que Jesus se enquadra nas descrições acima, para ser considerado herói? Sem medo de erras, podemos dizer que Jesus é maior que todos os que já viveram na Terra em todos os tempos. Ele não somente é um homem divinizado, mas é o Deus que se fez homem. Não fez algo extraordinário, apenas: fez o que ninguém no mundo poderia ter feito para nos salvar. Não foi brilhante numa batalha entre homens, mas venceu a maior guerra que já se travou neste mundo ao morrer na cruz por nós, derrotando o inimigo das nossas almas.
Jesus não é o protagonista de um acontecimento qualquer: sua vinda ao mundo dividiu a historia em antes dEle e depois dEle. Ele não foi o centro das atenções apenas nos dias em que viveu na Terra, mas até hoje, Ele é a razão de viver de todos os seus discípulos.
Você sabe que faz parte da história desse herói? Você é a razão por que esse herói enfrentou perigos, batalhas e, por fim, a morte. Pois essa é a verdadeira narrativa do Príncipe da Paz, Jesus Cristo. Se você pegar as mãos dEle e entregar-lhe sua vida, Ele não apenas a transformará, mas lhe assegurara o insuperável – e muito real – “felizes para sempre”.
Por tudo isso e por muito mais, podemos dizer que Jesus Cristo é o máximo, o supremo, o Rei dos reis, Senhor dos senhores. Ele é o nosso maior herói! Por tudo que é, fez e faz, Cristo tem todas as condições para ocupar o trono do nosso coração. Então, faça dEle o Senhor da sua vida e o Salvador da sua alma!

Pense nisso:
A lagarta que se transforma em borboleta é um símbolo perfeito da transformação que sofremos quando aceitamos a Cristo. A confiança pura que a criança tem pela mãe é um retrato maravilhoso do relacionamento que Deus quer ter conosco.

“Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis.” Romanos 1.20

Estudo tirado do livro:
Pão Diário – Rádio Trans Mundial
Graça Diária para Mulheres – Cook Communications Ministres, Colorado, EUA - Traduzido por Lena Aranha

Nenhum comentário:

Postar um comentário