segunda-feira, 5 de abril de 2010

Armas Espirituais


Estudo Bíblico:
2 Coríntios 10.3-6


Fortalezas

Todos temos cidades fortificadas em nossa mente. Preconceito, autopiedade, ansiedade, inveja, mente confusa, cheia de duvidas, viciada em reclamação, falta de autocontrole, excesso de culpa. Porém, pela obediência a Cristo esses muros podem ir abaixo através das armas espirituais que temos para vencer o inimigo. Que amas são essas? A leitura da Bíblia e sua prática, oração, jejum.
As armas carnais e humanas, tais como argúcia (inteligência), habilidade, riqueza, capacidade organizacional, eloqüência, persuasão, influência e personalidade são, em si mesmas, inadequadas para destruir as fortalezas de Satanás. As únicas armas adequadas para desmantelar os arraiais de Satanás, a injustiça e os falsos ensinos são as que Deus nos dá:
1.Essas armas são poderosas porque são espirituais e provêm de Deus. Assim, a dedicação à verdade, a vida de retidão, a proclamação do evangelho, a fé, o amor, a certeza da salvação, a Palavra de Deus e a oração perseverante são algumas dessas armas. Mediante o emprego dessas armas contra o inimigo, a igreja será vitoriosa. Isto é: a presença e o reino de Deus se manifestarão poderosamente para salvar os pecadores, expulsar os demônios, santificar os crentes, batizá-los no Espírito Santo e curar os enfermos.
2.A igreja de nossos dias é freqüentemente tentada a enfrentar o desafio do mundo por meios carnais como: sabedoria, filosofia e psicologia humanistas, atrações emocionantes, atividades nas igrejas centradas em passatempos. Tais armas, porém, não trarão um reavivamento do Espírito Santo, porque não tem nenhuma possibilidade de destruir as fortalezas do pecado, livrar-nos do poder de Satanás e desfazer as paixões malignas. Com muita freqüência essas coisas servem, hoje, como substitutas das práticas básicas do Novo Testamento: a oração fervente, a fidelidade incondicional à Palavra de Deus e a proclamação fervorosa do evangelho, com poder.
3.A nossa guerra contra o mal inclui o alinhamento de todos os nossos pensamentos com a vontade de Cristo. Deixar permanecer em nossa mente pensamentos contrários à santidade de Deus nos levará ao pecado e à morte espiritual. Siga os quatro passos abaixo para sujeitar todos os seus pensamentos ao senhorio de Cristo Jesus.
•Saiba que Deus conhece todos os seus pensamentos e de que nada jamais se oculta dEle;
•Saiba que a mente é um campo de batalha. Alguns pensamentos têm sua origem em nós mesmos, enquanto outros provêm do inimigo. Levar cativo todo pensamento à obediência de Cristo demanda uma guerra espiritual contra a natureza humana pecaminosa e as forças satânicas. Quando você for atacado com pensamentos maus ou imundos, Resista-os e Rejeite-os firmemente EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO. Nas lutas espirituais lembre-se de que nós, crentes, vencemos nosso adversário pelo sangue do Cordeiro, pela palavra do nosso testemunho e pó dizer um “NÃO” persistente ao diabo, à tentação e ao pecado;
•Seja resoluto ao concentrar a sua mente em Cristo e nas coisas celestiais, e não nas coisas terrenas. Compreenda que a mente firmada no Espírito Santo é vida e paz, assim encha sua mente da Palavra de Deus e com aquilo que é verdadeiro, justo e de boa fama;
•Tenha cuidado com aquilo que seus olhos vêem e seus ouvidos ouvem. Recuse-se terminantemente:
a)Deixar seus olhos serem instrumentos de concupiscência (desejo exagerado de prazeres);
b)A colocar diante de seus olhos qualquer coisa má ou vil, quer livros, revistas, quadros, televisão/vídeo/filmes ou cenas da vida real.



Texto baseado no livro:
Pão Diário – Rádio Trans Mundial
Bíblia de Estudo Pentecostal

Nenhum comentário:

Postar um comentário