terça-feira, 6 de abril de 2010

Perfume


Leitura Bíblica:
Marcos 14.3-9

Perfume

O texto de hoje narra um fato que parece um incidente na vida de Jesus. Imagine a reação dos que estavam com ele quando uma mulher chega, quebra um frasco e derrama perfume na cabeça de Jesus. Na verdade, eles não pensaram tanto na ação dela quanto no valor do perfume – e julgaram tal ato um desperdício. Aquele perfume era mesmo muito caro – quase um ano de salário de um trabalhador braçal. Para que jogar fora algo tão precioso? Foi isso mesmo que pensaram, argumentando que o dinheiro poderia ter sido dado aos pobres. O que mais impressiona no texto é como Jesus viu aquilo. Ele não pensou no valor, nos pobres ou mesmo em outro uso para o perfume. Jesus entendeu a intenção daquela mulher, que possuía um perfume caro e decidiu que o daria a seu Senhor. Foi um ato de adoração e amor, não um desperdício.
A mulher que ungiu o corpo de Jesus para o sepultamento mostrou com este ato a sua devoção e o seu amor profundo pelo Mestre.
Aquela mulher só soube a importância de seu ato quando Jesus a explicou. Ela só queria honrá-lo, e o fez com o que tinha de mais precioso. E hoje, o que podemos oferecer a Jesus? Ele não espera que entreguemos nossos bens, dinheiro, diplomas ou coisas assim. Ele que o que temos de mais precioso para ELE: nossa vida. Adoramos realmente a Cristo se “derramarmos” tudo o que somos e permitirmos que ele tome o controle da nossa vida.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.1-2

Texto retirado do livro Pão Diário – Rádio Trans Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário