segunda-feira, 5 de abril de 2010

Bem Casados!


Leitura Bíblica:
Mateus 19.1-6


“O que Deus uniu ninguém separe” MT 19.6b

Vivemos uma época de desintegração de casamentos e lares, e há casais que tentam preservar sua união só por uma questão de honra e por causa dos filhos, apesar dos seus conflitos.
A propósito, alguma vez você já questionou o seu casamento? Já chegou a duvidar do amor entre você e seu cônjuge? E o romantismo? Talvez na maioria dos casamentos arruinados a razão seja que o romantismo era sua única e muito frágil razão de ser. Mesmo assim, embora ele não sustente, vale a pena cultivá-lo porque dá sabor ao relacionamento.
Deus criou o casamento como compromisso de um homem e uma mulher para a vida toda, e esta é a condição básica para que seja feliz. Talvez os seguintes lembretes ajudem se isto parecer muito difícil:
1. Apesar das tentações e crises e de a grama no pasto do vizinho parecer mais verde, Deus é o avalista dessa união e, tal como ele não muda, não há razão para abandoná-la, entregue as crises aos cuidados de Deus;
2. Amem-se!!! Descubra e viva o amor verdadeiro como a Bíblia nos ensina em 1 Coríntios 13.4-8;
3. Respeitem-se, valorizem as opiniões um do outro, perdoem-se mutuamente, identificando também as suas próprias falhas e pedindo perdão;
4. Pequenos gestos podem manter o romantismo: um beijinho quando o casal se encontra, uma caixa de bombons de vez em quando, e principalmente tempo para ouvir o cônjuge e os filhos.

Um bom casamento é como uma casa cujo alicerce é Deus, seu amor é a estrutura e que tem algum romantismo como decoração.

Texto retirado do livro – Pão Diário, Rádio Trans Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário